Sobre mim

Karen Cristina Salvador do Rozario nasceu na cidade de Carapicuíba (SP), em 12 de dezembro de 1990. Passou parte da infância em Barueri, cidade vizinha. Aos 9 anos mudou-se para Santana de Parnaíba, na mesma região, com sua mãe. Porém, apaixonada por Barueri, decidiu voltar para a cidade aos 14 anos, para cuidar de sua avó materna, que acabara de ter um acidente vascular cerebral (AVC).

Em 2010, aos 19 anos, com o intuito de se tornar uma mulher independente e desenvolver um talento despertado ainda no ensino médio, resolveu dar um passo para a realização do seu sonho, entrando na faculdade de jornalismo, mesmo sem recursos financeiros e nunca ter trabalhado.

Criticada pela família, que não apoiou sua atitude, Karen deu mais um passo e começou a vender trufas, mesmo sendo tímida. Não conseguiu pagar os três primeiros meses da faculdade, no entanto, a vontade de vencer a levou a começar oferecer suas trufas pelo Twitter, o que chamou a atenção do então apresentador da Rede Record Tom Cavalcante, que a chamou no estúdio para comprar e a incentivou a permanecer na porta da emissora vendendo.

A atitude do apresentador a animou tanto que a estudante decidiu romper a barreira que a atrapalhava (timidez) e, em pouco tempo, suas trufas ficaram famosas pela emissora de tevê, sendo vendidas para os principais apresentadores da casa, como Ana Hickmann, Britto Junior, Chris Flores, Marco Camargo (jurado do Ídolos), Rodrigo Faro, Ana Paula Padrão, Gianni Albertoni, Milena Ciribely, Reinaldo Gottino, Ticiane Pinheiro, Marcos Hummel, entre outros.

Após um ano e meio vendendo trufas na porta da Record, a estudante decidiu voltar para a sua cidade, e novamente seus chocolates, em pouco tempo, alcançaram credibilidade, sendo vendidos para alguns dos principais políticos da cidade.

Mas, por causa de um câncer diagnosticado em sua avó em 2010, e que se agravara, ao concluir o 3º semestre de Jornalismo, em julho de 2011, a universitária decidiu interromper os estudos por um semestre, para dar continuidade ao tratamento da avó.

No começo de 2012, Karen volta à faculdade para dar continuidade aos estudos no 4º semestre, mas é surpreendida ao saber que não poderia continuar de onde parou, tendo que voltar ao 2º semestre. No entanto, a vida lhe preparou uma surpresa, com o convite do Jornal Metrópole para se tornar uma repórter estagiária temporariamente. O objetivo do contrato era ensiná-la, para que pudesse ter condições de ir mais além em sua carreira.

Com o término do contrato, mais madura e determinada, a estudante voltou a vender suas famosas trufas na porta da Record, mas não demorou muito tempo para que seu empenho e dedicação chamasse a atenção do vereador eleito Jean Madeira (PRB-SP), que a convidou para fazer parte de sua equipe de assessores, onde permaneceu por um ano e três meses e, recentemente foi contratada pela Rede Record para integrar a equipe de estagiários do "Câmera Record".


0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.