quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os 10 mandamentos da Secretária de Deus:


1) Temer ao Senhor - Este temor faz com o que ela veja o líder como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja falho e erre algumas vezes. A Palavra de Deus diz: "...mas a mulher que teme ao Senhor será louvada". (Provérbios 31.30) 

2) Ser sábia - a secretária de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. 
Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Está escrito: "O que guarda a boca conserva sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruina." (Provérbios 13.3) 

3) Ser discreta - a secretária de Deus nunca procura chamar a atenção de outros para si.
Seu comportamento é contrario aos das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos.

4) Ser virtuosa - a secretária virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu exterior. Tem, como fragrância no seu corpo a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem." (2Cor 2.15)

5) Ser forte - não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: "A força é a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã não tem preocupações." (Provérbios 31.25)

6) Ser de fé - secretária de fé é aquela que vê nas suas dificuldades apenas novas oportunidades. Como secretária, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a fé do seu líder com palavras de ânimo e coragem.

7) Ser trabalhadora - a secretária de Deus nunca é preguiçosa. Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de tal forma, que quando seu líder observa, tudo está em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência: "É ainda noite, e já se levanta, e dá mandamento à sua casa  e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15,27)

8) Ser fiel - a secretária de Deus não é fiel apenas ao seu líder, mas também a sua igreja.
Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da Obra de Deus: "Aconteceu, depois disto, que  anda Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades; Maria, chamada  Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana , mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhes prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)

9) Ser sensata - a secretária de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando se trata do seu líder. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a secretária sabe como contornar uma situação desagradável em vez de ficar reclamando todo o tempo. A Palavra de Deus diz: "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21); "O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre." (Provérbios 11.13)

10) Ter bons olhos - procurar ver as demais pessoas  como Deus as vê. É verdade que há pessoas más, e que é difícil vê-las com bons olhos, mas procuram ver o lado bom de tais pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos: "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grande trevas serão!" (Mateus 6.22,23).  
(autor desconhecido)

"Quero ser uma mulher virtuosa!"



0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.