segunda-feira, 20 de junho de 2011

Alguém que precisa ser amado(a)!


Algum tempo atrás, tive que fazer um trabalho para faculdade, sobre o número crescente de maus tratos ao idoso. Apesar de eu cuidar da minha avó, esse projeto foi difícil para mim, pois tinha que procurar alguém que já havia sido vitima desse crime, o que dificultou, pois é muito difícil a vitima denunciar, já que a maior parte do problema ocorre dentro de casa.


Durante a elaboração do projeto, fiquei a pensar: O que leva as pessoas tomarem atitudes tão covardes, contra uma pessoa indefesa? A resposta veio de imediata, pois por experiência própria, posso dizer que não é fácil cuidar de um idoso. Desde os 14 anos sou responsável em cuidar da minha avó e de um tio que é deficiente mental.  Isso requer muita paciência, e só consegue ter, quem ama, pois hoje em dia o mundo vem sendo corrompido pela ganância.


Muitos agem por interesses próprios, sem pensar que um idoso também tem sentimento. Ainda mais nossos jovens de cabelos brancos, no qual guardam em seus fios grisalhos, experiências de uma vida. Em que, em poucas palavras conseguem nos levar a lugares imagináveis através da sabedoria que adquiriu com os anos.


Minha avó é uma jovem senhora que adora contar histórias, lembro-me de quando era criança, que ficava perto dela, apenas para ouvir as histórias e dar muitas risadas. Nos dias de hoje não é mais assim, devido a correria do dia-a-dia. Mas sempre que posso, paro para ouvi-la, pois sei que em poucos momentos consigo ver o brilho de olhar escondido, no qual o tempo se encarregou de apagar, devido a tantas doenças que adquiriu ao longo da vida.

Se você, amigo (a) leitor, ver algum desses pequenos por ai, não os mal trate, mais saiba dar amor, pois é isso que precisará quando estiver na sua velhice.

Karen Salvador

Um comentário :

  1. Belissimo texto, parabéns, e estou pedindo permissão para postar no meu twitter. espero autorização pelo @joaovfernandes

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.