quarta-feira, 3 de agosto de 2011

21 dias de jejum - Assustada


“Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines em teu coração que, por estares no palácio do rei, terás mais sorte para escapar do que todos os outros judeus.” Ester 4.13

A história de Ester sempre foi uma das minhas histórias favoritas da Bíblia. Em primeiro lugar porque é sobre uma mulher. Não existem assim tantas mulheres que são mencionadas pelo nome na Bíblia, embora houvessem muitas mulheres na época, mas assim como hoje, poucas mulheres realmente fazem um impacto em nossas vidas. Muitas  mulheres estão tão focadas em suas próprias famílias, carreiras e vidas que seus nomes são facilmente esquecidos, sempre que precisamos estar inspiradas.

Em Segundo lugar, Ester foi muito usada por Deus. Ela não só fez um impacto nas vidas daqueles ao seu redor – ela impactou toda a nação! Quantas mais mulheres  fizeram isso ao longo da história?

E em terceiro lugar, Ester ignorou o  seu coração. Acho incrível quando uma mulher consegue fazer isso porque é uma das coisas mais difíceis para nós. Somos  tão emocionais, tão sensíveis, tão fracas nesse sentido … mas Ester foi contra toda a mulher que havia nela, embora num primeiro momento, ela estivesse asustada.

O medo é algo que vem com o ser  humano. Não pense que as  pessoas que  se superaram não tiveram medo no início. A realidade mostra o contrário. Se você sente medo, você está apenas a  ser humana. Quando Ester ouviu pela primeira vez sobre o que Deus estava comissionando para ela fazer, ela imediatamente entrou em pânico. Ela estava caminhando para sua sentença de morte se ela fizesse o que eles estavam pedindo para ela fazer! E isso foi quando Mordecai mandou a mensagem acima (verso da Bíblia).

“Não pense com o seu coração …”

Mordecai jamais poderia ter dito “Não pense que você vai escapar …”, mas acrescentou o coração lá por uma razão.

Muitas de nós temos dificuldade em distinguir a diferença. Nós pensamos estar pensando certo e, no entanto, não estamos – o nosso coração está. Quantas vezes eu ouço as jovens dizendo que elas têm certeza que o  seu namorado foi Deus quem escolheu para elas e, mais tarde, caem numa decepção total. Não tinham a certeza, o que aconteceu então?

Elas estavam pensando com seu coração.

Ester tinha que pensar com a sua mente, ela teve que usar sua fé para ir à presença do rei sem ser convidada. Ela não podia sentir nada. E não foi que o que ela fez?

“E assim eu irei ao rei, que é contra a lei, e se eu perecer, pereci!” Ester 4:16

Sem sentimentos, sem emoções, sem auto-piedade, sem remorso, sem lágrimas – vê a diferença? Esta  tarefa  só poderia  ser feita por ela e então por quê perguntar ou refletir sobre isso? Ela teve que fazer o que ela tinha que fazer e se ela perecesse, bem … pelo menos ela fez o que somente ela poderia ter feito.

As mulheres que usam esse tipo de fé inteligente não entram em sulcos. Elas fazem o que têm que fazer e se perder, bem … pelo menos, elas fizeram o que tinha que que ser feito. Deus proverá de alguma outra forma.
Deus sempre honra aqueles que confiam nEle, independentemente do que seu coração sente. Ele honrou Ester e Ele me honrou a mim.


TP para hoje:
Faça o que você tem que fazer, não considere como você se sente sobre isso. E vá em frente, faça isso hoje já, não demore muito para fazer esta tarefa –  é muito importante para você.

Um comentário :

  1. Olá são exatamente 01:20 da manhã e estou lendo o que vc postou no seu blog , a respeito f Ester,achei muito forte, pois estou vivendo uma situação e que estou sendo muito sentimental, alias o sentimento só nos destrói que Ester sirva não só de exemplo para mim mas para todos que lerem seu blog,temos que olhar esta História de Ester como uma lição de vida de modo que devemos ser fortes como ela para enfrentar as diversas situações do dia-a- dia .Um grande abraço Daniela Ribeiro

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.