terça-feira, 9 de agosto de 2011

21 dias de Jejum - Burra


“Responderam-lhe, porém, seu pai e sua mãe: Não há, porventura, mulher entre as filhas de teus irmãos, nem entre todo o nosso povo, para que tu vás tomar mulher dos filisteus, daqueles incircuncisos? Disse, porém, Sansão a seu pai: Toma esta para mim, porque ela muito me agrada.” Juízes 14:3
Eu sempre tive dificuldade em entender o que se passava na cabeça de Sansão pra deixar uma mulher como Dalila o destruir. ‘Que homem fraco!’ Mas hoje, enquanto eu conversava com o meu filho sobre a sua própria vida e suas escolhas, tudo ficou muito claro pra mim.
Sansão tinha a força física que nenhum outro homem tinha. Ele era muito mais forte do que qualquer super-herói por aí, exatamente pelo que ele era, um homem. Ele não tinha poderes especiais, muito menos veio do espaço. Quando você começa a ler sua história em Juízes 13, a Bíblia faz questão de mostrar um detalhe importante “E o Espírito do Senhor começou a incitá-lo…” Juízes 13:25
Mas Sansão não dava valor à força que tinha dentro de si. Ele só tirou vantagem da força física, ele não pensava muito. As mulheres não deixavam. Ele era fascinado por elas, especialmente por aquelas que tinham tudo o que ele não precisava.
Então no versículo acima, os seus pais que eram tementes a Deus o avisaram a respeito de sua fraqueza. Eles sabiam que ele estava se metendo em problemas, mas assim como muitos jovens também não pensam, ele não deu ouvidos.
Típico, não?
‘Me deixa viver a minha vida. Eu sei, eu sei, você quer o melhor pra mim mas eu quero cometer os meus próprios erros. Pára de ficar pregando pra mim, a verdade é que, quanto mais você fala, mais eu te odeio por causa disso!’
Filhos que falam ou pensam assim estão a caminho dos ‘melhores momentos de suas vidas’. Eles estão seguindo seus próprios corações que estupidamente pensa que você pode cometer os mesmos erros dos outros e não sofrer as mesmas ou piores conseqüências do que eles. Me desculpa se eu vou te ofender agora, mas às vezes essa é a única maneira de você ouvir:
Você está sendo burra.
“Somente um tolo aprende com seus próprios erros. O sábio aprende com os erros dos outros.” Otto Von Bismarck
Sansão era forte e bonito, mas burro feito uma pedra por causa do seu coração. Ele se envolveu com o tipo errado de mulher que só o trouxeram problemas. Mulheres que não o amavam, contrário do que os filmes mostram. Mulheres que sabiam exatamente como destruir um homem que pensa com o seu órgão masculino.
Tarefa de pensar de hoje:
Seja esperta! Pare de tentar aprender com seus próprios erros – isso é ridículo, por que você faria isso?

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.