quinta-feira, 11 de agosto de 2011

21 dias de Jejum - Culpada


“…E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem decidirá segundo o ouvir dos seus ouvidos.” Isaías 11:3
Ninguém consegue fazer isso, não é mesmo? Por mais que você gostaria de deixar passar as coisas que você vê, como ser humano, isso é quase impossível. Os seus olhos dizem muito.
Como dizem por aí, uma imagem fala mais do que mil palavras, agora imagina um clip sendo mostrado ao vivo bem em frente dos seus olhos? Ainda assim Deus não julga, nem decide rotulá-la pelo que Ele ouve a seu respeito – ao contrário da maioria de nós.
Eu creio que temos tanta dificuldade de entender isso a respeito de Deus exatamente porque não conseguimos fazê-lo. É como crescer em um lar onde havia abusos e pensar lá no fundo que famílias felizes não existem. Você não tem tal família e então você pensa que ela não existe. Essa mesma maneira de pensar é geralmente associada a Deus.
Não importa quantas vezes Ele diz que te perdoa, simplesmente pare de pecar e siga em frente, as pessoas simplesmente não conseguem fazer isso. Elas pensam que é bom demais pra ser verdade, com certeza não merecem coisas boas de Deus. Elas avaliam seus pecados e imediatamente concluem que estão perdidas.
Deus te perdoa, diz o pastor. Mas você diz, é, Ele me perdoa, com certeza, por que não? Muito bem, então eu vou continuar dizendo isso pra mim mesma e quem sabe um dia eu me sinta melhor comigo mesma. E com essa atitude, obviamente isso não vai acontecer e o que vem em seguida é triste. Você volta a cometer aquele pecado, afinal de contas, dentro de você, você pensa que não tem jeito.
Bem, isso aqui é o que está acontecendo. O seu coração não quer que você mude. Ele é o cúmplice do diabo na sua vida, sempre em parceria com o mal, te levando a cometer erros pra depois te acusar de não valer nada. E você, como um bebê, acredita em tudo o que ele diz. Quando é que você vai crescer espiritualmente?
Já é hora de você compreender o quão mal o seu coração é e de uma vez por todas, tornar-se inimiga dele ao invés de sua vítima constante.
Tarefa de Pensar de hoje:
Se você tem que duvidar, duvide do seu coração. Pegue toda aquela culpa que você tem carregado por sei lá quanto tempo e culpe tudo no seu coração e decida à partir de hoje, que você não fará mais o que ele te diz. À partir de agora, vocês são inimigos.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.