sexta-feira, 12 de agosto de 2011

21 dias de Jejum - Indecisa


“Mas que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, chegando- se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na vinha. Ele respondeu: Sim, senhor; mas não foi. Chegando-se, então, ao segundo, falou-lhe de igual modo; respondeu-lhe este: Não quero; mas depois, arrependendo-se, foi. Qual dos dois fez a vontade do pai?” Mateus 21:28-31
O Senhor Jesus começa essa parábola nos pedindo pra pensar. A nossa reação imediata ao segundo filho seria de desprezo, como ele se atreve a dizer que não quer? Ele deve ao seu pai tudo que ele fez por ele, que filho ingrato! Mas vemos que ele mudou de ideia e foi. O pai havia feito o mesmo com o primeiro filho e perguntou a mesma coisa e esse imediatamente disse ‘claro!’… e não foi. Eu amo essa parábola!
Aquele primeiro filho não queria ir, provavelmente estava sem vontade de trabalhar aquele dia, mas foi assim mesmo. Em outras palavras, não importa se você não quer ou não tem vontade de fazer algo que precisa fazer, o que importa é que você faça mesmo assim. Eu me lembro de inúmeras vezes que fui à igreja me sentindo assim… eu não queria ir. Às vezes porque estava cansada ou tinha muita coisa pra fazer, outras porque eu estava doente e outras ainda porque eu acabara de receber notícias muito ruins um pouco antes do horário da reunião. Em todas essas vezes eu disse pra mim mesma ‘eu acho que eu não vou à igreja hoje não…’ Mas ao dizer ou até mesmo pensar essas palavras, imediatamente eu começava a me arrumar pra ir à igreja. E todas as vezes, aquelas reuniões eram as melhores e mais tarde eu pensava no quão grata me sentia por não ter dado ouvidos ao que eu queria fazer mais cedo.
Não tem nada a ver com o que você quer. Pare de esperar querer fazer o que precisa ser feito pois às vezes a ordem das coisas está ao reverso! Às vezes você vai começar a fazer algo e depois mais tarde vai sentir vontade de fazer mais.
Eu me lembro sempre das vezes que meu marido e eu começamos a caminhar/correr de manhã cedo. Foi tão difícil acordar no primeiro dia. Eu queria dizer que ele fosse sem mim, mas não fiz. Eu levantei assim mesmo. Eu comecei a caminhar e as minhas pernas começaram a doer (fazia tanto tempo que eu não exercitava que isso era um movimento muito grande pra elas!) mas eu continuei. Às vezes eu corria, ainda que fosse só por alguns segundos. 30 minutos depois eu estava exausta e ao mesmo tempo realizada. Meu dia todo era tão mais produtivo!
Talvez essa tem sido a sua pedra de tropeço. Você tem esperado querer. Você tem esperado querer o Espírito Santo na sua vida. Você tem esperado querer ter compromisso com Deus. Você tem esperado querer isso e aquilo. Mas o tempo está passando, você não está ficando nem um pouco mais jovem e a vida não vai ficar sentadinha esperando por você.
Tarefa de Pensar de hoje:
Pra fazer a vontade do Pai, você terá que fazer – não querer. Vá e faça o que você tem que fazer, quem disse que a maneira como você se sente importa?

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.