terça-feira, 16 de agosto de 2011

21 dias de Jejum - Pecadora


“Mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos. Perguntou-lhe ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.” Mateus 19:17-19
Esse jovem queria que Jesus desse tudo mastigadinho pra ele… obviamente ele não estava cumprindo os mandamentos, senão não teria perguntado ‘quais?’ Ou você está seguindo os mandamentos ou não. Você não pode dizer, ‘pelo menos eu não sou um assassino’ mas cometer adultério mesmos assim ou ‘não roubar’ mas cada vez que você fala sobre os seus pais, você fala com repugnância.
Algumas pessoas não entendem. Elas querem crescer espiritualmente, receber o Espírito Santo, e ter a certeza da sua salvação, mas – e esse é um grande mas, elas não se importam com os passos Cristãos mais básicos como os mandamentos. Elas estão na igreja, e se o pastor as permitissem, provavelmente  viveriam na igreja. Porém quando estão em casa, elas não estão nem aí pras suas próprias famílias, quem dirá seus deveres em casa.
Essa falta de temor a Deus tem levado muitos Cristãos para o buraco. Não é que você é Cristão e agora é perfeito, mas você trabalha para se aperfeiçoar todos os dias. Diferente  daquela idéia de que já que você não é perfeito, melhor aceitar os seus erros.
É triste saber que algumas pessoas estão fazendo esse jejum de Daniel para evitarem distrações, mas com relação a evitar o pecado… oh essa é outra história. Elas não gostam de admitir que amam o pecado. Existe  aquela sensação quando fazem algo errado e conseguem se safar. Elas até param se são descobertas, mas até isso acontecer… lá vão eles para a Cidade do Pecado.
Uma coisa é se arrepender do seu pecado e outra é parar porque alguém te falou, e logo encontrar uma outra maneira de cometê-lo.
Você não está pensando!
Tarefa de Pensar de hoje:
O seu pecado fecha a porta da sua vida para Deus. Ou você se toca e muda ou abandona essa coisa de ‘Cristão’ de uma vez por todas. Se você é esperto e quer se arrepender…
  1. Se batize nas águas o mais rápido possível
  2. Fique longe das coisas que lhe levam a pecar, incluindo os amigos (esses geralmente são os principais)
  3. Livre-se daquele tipo de música que você sabe que lhe faz mal
  4. Passe a se alimentar com as coisas de Deus. Eu sei que é um fato de que aqueles que meditam nesse blog todos os dias, crescem espiritualmente. Há outros blogs que eu recomendo aqui no lado direito do meu blog que lhe ajudará com isso.
  5. Vá à igreja com mais freqüência, não pra se encontrar com outras pessoas, mas pra ouvir de Deus. As pessoas que vão à igreja pelo menos três vezes a semana são muito mais fortes do que as que vão menos vezes.
  6. Leia ‘Nos Passos de Jesus’, um ótimo livro para os iniciantes na fé.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.