segunda-feira, 8 de agosto de 2011

21 dias de Jejum - Sem forma


“No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo…” Genesis 1:1,2
Eu lembro que eu me sentia assim aos 11 anos de idade. Eu tinha tudo pra ser feliz mas dentro de mim, eu sentia um vazio, como se um buraco estivesse se formando dentro do meu peito. Eu passei a questionar a Deus, Ele existia de verdade? De onde nós viemos? Quem sou eu?
As perguntas eram absurdas, eu não podia contar pra ninguém. Por fora eu era aquela filha de pastor ‘feliz’ mas por dentro, eu era essa menina confusa, que não conseguia fazer sentido de nada. E assim que eu chegava em casa da escola, eu procurava algo pra fazer. Era muito assustador ficar sozinha, parecia que eu ia ficar maluca com tantas dúvidas e perguntas sobre coisas que eu não conseguia entender. Eu assistia TV o dia todo. Naquele tempo não havia computadores pessoais, muito menos Internet e telefones celular.
Os meus pais não me permitiam assistir novelas, mas eu assistia todo os resto que passava na TV durante o dia. Desenhos animados, filmes e ridículos programas. Quando não havia nada legal pra assistir (nós também não tínhamos TV a cabo naquela época), eu desenhava. Já que a maior parte da minha semana era ir da escola pra casa, da casa pra escola, ir pra igreja era uma das minhas coisas favoritas. Na igreja eu me encontrava com meus amigos e era mimada pelos membros da igreja. Pra mim a igreja era só uma experiência social.
É por isso que quando eu olho pra alguns jovens na igreja, eu vejo a mim mesma. Eles estão lá, ‘indo à igreja’, mas têm esse vazio. Assim como a terra era, assim é tudo que não tem o Espírito Santo. Existe tanto potencial e ainda assim, muito pouco acontece… imagine esse universo sem forma?
Observe como a próxima parte do versículo revela o segredo de preencher esse vazio:
“mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.”
Olha como é forte! Quando Deus criou os céus e a terra nesse enorme buraco, o Espírito Santo foi o primeiro a habitá-lo!
É por isso que você se sente assim. É por isso que você não consegue entender. É por isso que você não tem conseguido mudar.
Você ainda está naquela primeira parte do versículo… você ainda está sem forma.
Pense, qual poderia ser a outra razão? Você tem tanto potencial, simplesmente não faz sentido!
Tarefa de Pensar de hoje:
Busque o Espírito Santo com tudo o que você tem, não há outra maneira. Você pode pensar que uma vez que você encontrar o marido perfeito, a oportunidade de emprego perfeita, o grupo de amigos perfeito e o corpo perfeito, você não se sentirá mais assim… não é verdade. Pense.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.