sábado, 6 de agosto de 2011

21 dias de jejum - Séria


“Então disse Jesus aos doze:”  Quereis vós também retirar-vos? “João 6:67
Eu amo esse outro lado de Jesus, aquele quase ninguém fala. Toda a vez que alguém fala sobre Jesus ou quando você assiste  um filme sobre Ele, você tem essa impressão de que Ele era o homem mais manso na face da terra. Nada O fazia irritar… mas eu me atrevo a discordar.
O Jesus de quem eu leio na Bíblia é realmente agradável e  manso, mas é também  muito zeloso e concentrado naquilo que veio aqui fazer.
Você não O vê gastar seu tempo tentando fazer amizades ou sendo compreensível com aqueles que O não compreendem.
Ele ia direto ao ponto e se a pessoa não entendesse o que Ele queria dizer, teria que o fazer eventualmente , pois Ele não ia perder tempo mastigando tudo  para você
Não porque ele não se importava, mas porque Ele queria que pensássemos.
As pessoas que precisam receber tudo mastigado, são pessoas que não pensam.  Elas são muito preguiçosas para descobrir as coisas por elas mesmas. Geralmente as pessoas que sempre aparecem com uma nova dúvida sobre a sua fé e o pastor precisa ajudá-las pacientemente a ultrapassá-las quase todos os dias que vem á igreja. Tenho pena deles – não das pessoas, mas do pastor. E vou-lhe dizer porquê, porque tais pessoas não podem ser ajudadas. Você só pode ser ajudada quando começa por ajudar-se a si mesma.
Nesta passagem acima, Jesus tinha acabado de ouvir que alguns dos seus discípulos estavam escandalizados com algo que Ele havia falado e haviam O deixado.
Típico de pessoas que não pensam- elas se escandalizam. O mais interessante é que Jesus não tratou de fazê-los entender o que Ele quis dizer, Ele continuou dizendo ainda mais coisas  que os deixaram ainda mais frenéticos. E como se ainda não bastasse, Ele voltou-se para os seus doze discípulos e fez a seguinte pergunta: “Alguém mais quer se retirar?A porta está ali”.
Eu normalmente me pergunto como seria se eu ás vezes fizesse  o mesmo.
Provavelmente eu seria crucificada! As pessoas não aceitam este tipo de  seriedade. Elas querem uma fé suave e doce.  O tipo de fé que não faz nada por ninguém.
TP para hoje:
Pare de tentar ser boazinha demais. Concentre-se e leve a sério o que você quer. Se tiver que ser mal compreendida por isso, seja. O que você quer é mais importante do que as pessoas dizem ou pensam de si.

Fonte: Cristiane Cardoso

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.