segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jejum de 21 dias - A Escrava


“Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? ou procuro agradar aos homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.”. Gálatas 1:10
Paulo deve ter passado por muitos mal-entendidos. Em primeiro lugar, ele foi um pouco polêmico. Em segundo lugar, ele era diferente, ele não era facilmente influenciado pela maioria. E em terceiro lugar, ele era um homem que pensava.
Você deve está se perguntando, ‘pensar, isso todo mundo faz!’ no entanto, ultimamente, mais do que nunca, vemos que não é bem assim. As pessoas pensam cada vez menos hoje em dia. A maioria está envolvida em seu próprio pequeno mundo de problemas e emoções, mas há também uma nova maioria crescendo a cada minuto. Os distraídos, que na maioria das vezes, são jovens.
Muitos jovens tem sido escravizados por suas distrações, pensando que estão “aproveitando” a juventude. Em vez disso, eles estão mesmo é a desperdiçando.Eles não estão pensando, eles estão apenas respirando tudo que o mundo tem espirrado na direção deles. Eles procuram agradar outros jovens, ser como eles, ser aceito por eles, ao ponto de facilmente desagradar a Deus.
Pessoas que pensam sabem que isso é inútil. Viver para os outros é escravatura. Quem é inteligente escolhe viver pra agradar a Deus, ser aceito por Deus, e ser como Deus. Pois essa ‘escravatura’ com certeza liberta qualquer um.
À medida que começamos esses 21 dias na fé do jejum de Daniel, eu vou meditar com você e lhe dar uma tarefa de “pensar”  diariamente.  A TP de hoje é a seguinte:
Tome 30 minutos de seu dia de hoje para pensar em tudo que você normalmente faz para agradar as pessoas, anote todas num papel, em seguida, para cada item, opte por fazê-lo pra Deus dessa vez. Por exemplo, você gosta de conversar e estar a par da vida de outras pessoas, pensando que você está apenas sendo agradável a todos. O que Deus acha disso?Será que Ele realmente quer que você seja uma intrometida para agradar-Lo? Decida que você vai estar a par dos assuntos espirituais em seu lugar de agora em diante, procurar desenvolver mais a sua maturidade espiritual através da meditação da Bíblia, oração, e atendimento mais frequente a uma Igreja que tenha esse espírito.
Fonte: http://www.arcauniversal.com/blog/cristianecardoso.com/pt.html

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.