domingo, 13 de fevereiro de 2011

Você é 5% ou 100%?

A diferença está nos 5%



Escola de Medicina, aula de fisiologia, alunos agitados.
O professor pediu silêncio por três vezes e nada.

Bateu, então, na mesa e disse: atenção, pois vou falar uma única vez.  Desde que leciono, observei que, de cada 100 alunos, apenas cinco são diferenciados e se tornam profissionais brilhantes. Os outros 95% servem apenas para fazer volume. 

E essa porcentagem vale para tudo. De todos os professores, apenas cinco por cento são mestres, de 100 garçons, apenas cinco são inteligentes e gentis e, de 100 motoristas, apenas 5 são excelentes.
É uma pena aqui não poder separar esses 5% do resto para ficar só com os alunos especiais. 

Não se ouviu mais um ruído sequer na sala.
Anos depois, um médico brilhante, do grupo dos 5%, relatou que o que mais lembrava das aulas de fisiologia era aquela lição. 

O curioso é que, quando vemos alguém desse grupo, pensamos: “ele tem sorte.” Sorte, na maioria das vezes, é o nome que se dá ao mérito daqueles 5% que fazem a diferença.

Moral da história: Muitos desejam ser reconhecidos, honrados por aquilo que fazem, no entanto o mérito é apenas para aqueles, que dão o seu tudo por um excelente resultado, pois de nada adianta, fazer algo por fazer, se for dessa forma, esqueça está perdendo seu tempo, todavia se o que tem feito é o melhor de si, continue, pois você só tem a ganhar.

Obs: “Não queira ser conhecido pelo mundo, apenas faça a sua parte, pois melhor é ser reconhecido por aquilo que faz de melhor, do que ser conhecido como um fracassado.”

Karen Salvador

3 comentários :

  1. Olá, boa meditação! Principalmente para os Jovens desse nosso Brasil, pois Hoje em dia sabemos o esforço de nossos pais para pagar uma faculdade aos seus filhos e quando esses filhos chegam começam a estudar, preferem dar risadas ao vento do que realmente ser esse alguém especial(5%), na verdade creio que ser diferente pode ser baseado na escolha que o próprio indivíduo deve fazer e ninguém irá obrigá-lo a isso. Agradeço ao meu esforço por Hoje estar fazendo parte desse pequeno grupo de percentual mínimo mas a satisfação de saber que nesse mínimo estou construindo uma grande carreira, Abraço pessoal acompanhem o meu Twitter @rodolfopapaleo.

    ResponderExcluir
  2. Oíee.. esse texto que você passou é realmente ótimo.. se todos escolhecem fazer parte desses 5% seria uma maravilha e uma benção, pois só assim poderiamos transformar essa loucura de mundo em algo melhor. Tem um selinho para você em meu blog. Bejim flor, fica com Deus !!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.