sexta-feira, 4 de março de 2011

Juventude Perdida


Nessa madrugada no caminho para Santa Casa, ao passar pelas ruas de São Paulo, o que mais me chamava  atenção era a quantidade de jovens que encontrava em cada esquina, meu olhar para com aquelas pessoas no começo era de apreensiva, pois jamais havia estado pessoalmente na madrugada Paulistana, confesso que em alguns momentos tive medo, pois para mim era como se estivesse em um lugar desconhecido. Fiquei a me perguntar: Porque tanta juventude perdida? "Nem todas as pessoas que estão nas ruas são criminosas, mas por estarem no meio de muitas, acabam sendo desprezadas pela sociedade, não tendo chance para mudar de vida." Costumo dizer que os jovens necessitam de oportunidade, pessoas que acreditem nelas, pois se não for assim, o que veremos nos dias por vir, são estas imagens que retratam a realidade:



CHEGA!!! Se queremos ter um Pais melhor, devemos começar pela nossa juventude que à cada dia vem se perdendo no mundo das drogas e do crime. Os Jovens precisam de investimento, não de pessoas que fiquem condenando-os pelo que fizeram ou deixaram de fazer.
Mas quais investimentos? "Credibilidade, motivação e apoio." São Três palavras, mas que se exercitada será um grande começo.

Assista o vídeo em que um dependente químico escreve para seu Pai:


  
O que achou?

5 comentários :

  1. otimoooo !! muto emocionante e infelizmente e esse o mundo q vivemos hj !!temos q ajudar os jovens a ter chances de sair desse mundo horrivel das drogas !! os governantes devem e tem q fazer algo sobre isso e triste ver os jovens assim hj sem palavras !!muito bom !!

    ResponderExcluir
  2. É VERDADE NOSSA JUVENTUDE TEM QUE ENCONTRAR MAIS CONFIANÇA POR PARTE DOS GOVERNANTES, DE MODO QUE ESSES JOVENS SEJAM MOTIVADOS , POR CURSOS PROFISSIONALIZANTES, ESPORTES , OFICINA DE TEATRO , MOTIVA-LOS COM SERVIÇOS VOLUNTÁRIOS , E UMA OUTRA COISA INTERESSANTE , NÃO DEVIA SÓ TER ESTÁGIOS PARA QUEM ESTUDA O ENSINO MÉDIO OU QUE CURSA GRADUAÇÃO , DEVIA TER ESTÁGIO PARA OS JOVENS QUE NÃO ESTUDAM E QUE NUNCA TRABALHARAM E NÃO FIZERAM GRADUAÇÃO.DE DANIELA RIBEIRO

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Karen, assim como pediu (@joaopaulodreis), vim aqui ler o que escreveu, e acho interessante a reflexão sobre o comportamento do jovem isento do julgamento sobre o mesmo. Atire a primeira pedra qual foi o jovem que nunca se sentiu sem oportunidades, seja de emprego ou qualquer outra coisa que o dinheiro não proporcionar. Existe um pensamento que a meu ver é muito errado, que tende a propor ao jovem delinqüente, a "salvação" pelo esporte, mas acho que é extremamente pouco pensar na grande questão propondo algo que ele poderia fazer na várzea. Precisamos de programas mais fortes de inclusão cultural para que eles se sintam partes de uma sociedade, dentro dela e não à margem.

    ResponderExcluir
  4. Realidade lamentável, que só nos leva a uma reflexão, até quando?

    Ótimas palavras, só o fato de enxergarmos nossa realidade e tentarmos compreende-la já é um grande passo para mudá-la!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. muito interessante o seu post, a realidade brasileira está cada dia mais triste e as pessoas não enxergam o que está a sua volta, o homem é muito egocêntrico, não olha para os lados, parece que a palavra solidadriedade desapareceu para algumas pessoas. Parabéns.
    Depois visite meu blog, estou começando agora e ficaria feliz de te ver lá.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.