quinta-feira, 16 de junho de 2011

7 coisas que ninguém pode fazer por si!

Você sabe que Deus quer satisfazer os desejos do seu coração? Ele disse: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”(Salmos 37.4). Muitas vezes, as pessoas não têm esses desejos atendidos, porque não se agradam de Deus, dos Seus planos que são os melhores. Caro/a leitor/a, lembre-se que ninguém o/a pode ajudar e entender mais do que Deus.

“Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia” (Sl 37.3-6). São promessas maravilhosas de Deus, para atender os desejos do seu coração.

Ele deu-lhe esses desejos para que você O glorifique com a sua vida. Contudo, o preço é confiar no Senhor, mesmo que pense que passou a sua oportunidade ou sinta que não tem o apoio dos outros, confie n’Ele e faça o bem. É bom perdoar? É, perdoe. É bom trabalhar? É, trabalhe. É bom ser honesto? É, seja honesto. É bom resistir às tentações? É, então, resista. Mas existem os que cedem às tentações e caem, perdem e comprometem a sua reputação, casamento, saúde, vida profissional… É bom ser perseverante? É, então, persevere.

A prática do bem habita na Terra, ou seja, para não fugir dos problemas tem que se estabelecer, tem que ser uma pessoa edificada, aquilo que conquistar deve ser determinado, não pode aceitar viver uma vida cheia de altos e baixos, tem que crescer. Para isso é necessário que venha a fundamentar tudo aquilo que conquistar, como o equilíbrio emocional, a saúde, a prosperidade. Use a sua fé, como está escrito na Palavra de Deus, com inteligência e não com emoção e fantasias, esperando encontrar um Deus mágico. Ele não faz magia, faz milagres e só faz a Sua parte, depois que faça a sua.

Revolte-se contra tudo aquilo que não permite que confie em Deus, como o passado, os traumas, as decepções, a mentira, os maus exemplos na sociedade, na igreja, no trabalho, na universidade. Revolte-se contra tudo o que comprometa a sua fé, o seu bem-estar, a sua vida. Revolte-se contra o mal!

“Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade…”. Você é que decide se vai se alimentar de mentiras, fantasias ou da verdade, é uma decisão pessoal. Pensamentos negativos todos têm, tentados todos são, por isso, deve orar a Deus para que Ele o livre das tentações. Sim ou não? Não! Não está escrito na Bíblia que Deus o livra das tentações, mas sim que Ele o livra de cair em tentação. Uma coisa é ser tentado, outra é cair na tentação, inclusive, o Senhor Jesus foi tentado, mas nem por isso caiu em tentação. Quando você é tentado não tem que ceder, tem que confiar em Deus, alimentar-se da verdade e rejeitar a mentira.

O que tem que fazer para que Deus satisfaça os seus desejos do coração!?! Além de confiar n’Ele, tem que fazer o bem, habitar na Terra, ou seja, não fugir e alimentar-se da verdade, crendo que o plano de Deus para a nossa vida é o melhor.

“Entrega o teu caminho ao SENHOR”, ninguém o pode fazer por si, é você que decide ser egoísta ou não, se quer continuar a controlar e a fazer as coisas do seu jeito mantendo a sua vida na mesma. Tem que acordar para este facto: se continua a praticar a mesma coisa, a sua vida não muda! Nós ensinamos-vos a serem independentes, praticando o que está escrito na Palavra de Deus e, por isso, somos perseguidos.

“Confia nele, e o mais Ele fará”, a palavra confiar é repetida, porque muitas pessoas dizem que confiam mas não se entregam. Tem que fazer a sua parte – dizimar, jejuar, perdoar, batizar-se, ser verdadeiro –, e não pense ou diga que se fizer isso vai perder, porque com Deus você ganha sempre.

A primeira promessa de Deus é satisfazer os desejos do seu coração, depois Ele “fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia”, trará a justiça e o direito à sua vida, ou seja, três coisas: Pai, Filho e Espírito Santo, que completam a sua vida.

O desejo do coração de Deus é que todas as pessoas sejam salvas, mas só existe salvação depois de tomar conhecimento da Verdade. Se você quer que Deus satisfaça o desejo do seu coração, tem que satisfazer o desejo do coração de Deus, dar a oportunidade a outros de conhecerem a Verdade.


Bispo Júlio Freitas

Um comentário :

  1. so DEUS pra fazer algo por nos mesmo !! sem ele nao somos nada e sabemos disso so q relutamos em aceitar !!por isso qdo preciso de algo fecho meus olhos se peço a DEUS p me ajudar !!pois so ele e capaz de fazer algo por nos !!sem pedir nada apenas q aceitemos o seu amor e seus propositos !!parabens mais uma vez pelo assunto bjs !!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.