quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mágoa X Perdão



Perdão, uma palavra pequena, mas difícil de executar. Hoje em dia, o que mais temos visto no mundo é inúmeros casos de pessoas movidas por um sentimento de mágoa, que por não saberem perdoar tomam atitudes,  difíceis de imaginar que um ser em total consciência poderia cometer.  
Quanta tristeza existe dentro de um coração magoado. Alguém que sofre por uma paixão não correspondida, é capaz de praticar as maiores loucuras para tentar reconquistar esse amor. Já ouvi dizer que uma senhora magoada com seu marido, foi capaz de jogar gasolina em cima dele, na tentativa de matá-lo. O ódio no coração de um ser humano conduz a caminhos tortuosos e muitas vezes sem volta.
Os diversos casos que vemos hoje na mídia mostram que uns dos maiores motivos são sentimentais. Nos dias atuais, se torna cada vez mais comum vermos reportagens, referente a paixões mal resolvidas no qual muitas vezes acabam em morte. Sentimento de ódio e frustração só traz dor e mágoa e, além disso, atrapalham a volta da alegria ao coração, e esta faz muita falta, não tenham a menor dúvida.
Não resta a menor dúvida de que esse sentimento de frustração acaba por envenenar a alma, impedindo-nos de raciocinar com clareza, podendo nos levar a certas atitudes de desespero, nunca trazendo bons resultados para quem quer que seja.
É fácil, falar que é necessário perdoar, mas é difícil tal atitude, digo isso por experiência, há alguns anos atrás, tive mágoa da minha avó, cheguei há ficar um mês sem falar com ela. Tinha consciência que precisava perdoar, até porque era uma coisa boba que me fez guardar tal sentimento. Apesar de estar pedindo ajuda pra Deus, pra mim não era fácil, pois estava indo contra meu próprio orgulho.
Demorou, mas só consegui perdoar quando tomei a atitude de ir falar com ela. Conclusão, não é fácil, mas também não é impossível, tudo depende de uma atitude sua, quando de fato existe o desejo de se livrar desse problema que age como câncer dentro do ser humano.

Karen Salvador

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.