sexta-feira, 19 de agosto de 2011

21 dias de Jejum - Jovem


“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias…” Eclesiastes 12:1
Recentemente eu consegui colecionar todos os meus álbuns de família. E ao ver todas as fotos, uma por uma, eu dei glórias a Deus por todas as memórias boas. Eu conheço algumas pessoas que detestam ouvir sobre o passado feliz de outros, como se o passado tivesse que ser algo negativo. Eu descordo, embora eu não viva no passado por razões bem óbvias – eu estou no presente e agora preciso ir para o futuro.
Eu acho que essas pessoas precisam entender uma coisa. A nossa vida é resultado das nossas escolhas. Sim, nem todo mundo nasce com os mesmos ‘privilégios’ mas também é um fato de que eles não te trazem felicidade automaticamente. Eu conheço várias pessoas que tiveram tudo e ainda assim não foi suficiente, elas tinham uma família perfeita, perfeitas condições financeiras e uma saúde perfeita… e se elas tomarem todas as decisões erradas?
A minha infância feliz foi um resultado da fé dos meus pais. A minha juventude feliz foi um resultado das minhas próprias escolhas. Eu decidi ir contra a correnteza e me guardar de ter namorados. Eu escolhi ouvir os conselhos de Deus através dos meus pais, ir à igreja, me tornar Cristã, viver o que eu pregava e ficar longe das pessoas e das coisas que poderiam potencialmente ser ruins pra mim. Os meus pais não impuseram essas decisões pra mim, eu fui esperta o suficiente pra tomá-las e assim eu colhi os frutos, bons frutos de verdade.
No outro dia, como geralmente acontece, eu fui ‘entrevistada’ mais uma vez em uma loja. Elas amaram a minha sombra, minha roupa, minha bolsa… e é aí que as perguntas começam… ‘de onde você é? O que você está fazendo em Houston? Você está casada por quanto tempo?’ e é aqui que elas ficam surpresas. A vendedora ficou boquiaberta quando eu falei a minha idade e que eu estava casada por 20 anos e tinha um filho de 18. Ela não conseguia acreditar, pensou que era tudo invenção minha. Eu tive que falar sério com ela e dizer que eu devia tudo à minha fé no meu Deus.
Quando é que as pessoas vão entender que você é o que decide ser? Eu não envelheci tanto quanto algumas mulheres da minha idade porque eu decidi ficar longe das coisas que eram ruins pra mim – só isso. Eu não sou sortuda, eu sou esperta :) . Beber, fumar e deixar meu coração ser partido por vários relacionamentos que não deram certo são algumas das coisas que eu nunca experimentei na minha vida.
Eu era virgem no dia do meu casamento e o único homem que eu conheço é o homem que importa pra mim. Eu decidi fazer as coisas do jeito de Deus e isso foi o que eu ganhei.  Algumas pessoas pensam que o jeito de Deus é quadrado e chato, mas eu me pergunto porque  se elas não viveram nada disso. Só aqueles que decidem guardar a sua juventude pra Deus podem falar sobre isso e eu sou uma delas.
Tarefa de Pensar de hoje:
Talvez você gostaria de ter sabido disso mais cedo em sua vida mas o que importa é que agora você sabe. Você não pode mudar nenhuma das decisões erradas que tomou no passado, mas e as decisões de hoje? Você pode começar um novo passado hoje.

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.