segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ele caiu feio


Tudo estava indo muito bem pra ele, muitas conquistas e admirações, Davi tinha tudo quando ele caiu feio. Normalmente as pessoas pensam que quando elas estão mal é que acabam caindo mas e no caso de Davi, como se explica isso?
A caída de Davi foi de repente, mas não foi desprevenida.
Num belo dia, quando ele havia decidido ficar em casa, descansar um pouquinho de tantas lutas e vitórias, na verdade havia uma intenção escondida, talvez até mesmo dele. Sabe aquele sentimento de que você fez muito, conquistou muito, e merece algo que outros que não fizeram o mesmo não tem? Pois é, esse sentimento aí vem de um coração corrupto, quando tudo está indo bem. Como se o bem que você faz tem sempre que ser compensado com um mal.
Ele olhou pra fora da sua janela e ao ver aquela linda mulher, Betsabá, tomando banho, o seu coração apontou o que ele ‘merecia’. Afinal, ele era o rei! Todas as mulheres do reino lhe admiravam e seria uma honra pra elas em tê-lo pelo ao menos uma vez na vida. Davi sabia que ela era casada mas seu coração logo arrumou um jeitinho pra tê-la assim mesmo… ‘dorme com ela hoje, o marido está na guerra, ninguém vai nem saber – você merece!’
E lá foi ele, dormiu com Betsabá e logo depois fingiu que nada estivesse acontecido. Só que ela engravidou e as consequências daquele erro começaram a brotar. Davi mandou chamar o marido de Betsabá da guerra só que o fiel guerreiro não quis dormir com a esposa enquanto seus companheiros estavam em guerra. Ele não era o rei admirado por todos, mas com certeza naquela altura, era o que Deus admirava. Davi o embriagou pra ver se dormia com a esposa, mas mesmo assim, ele não o fez, até que Davi então o enviou de volta pra guerra pra morrer, e foi o que aconteceu. O marido de Betsabá morreu e Davi se casou com Betsabá.
‘Problema resolvido’.
Que nada! Davi sofreu pro resto de sua vida por causa desse erro. E sabe porque? Porque desse erro saíram um monte de raízes ruins e você sabe, quando se tem raízes ruins, se tem frutos ruins.
A raíz do mal de Davi já estava presente antes que tudo isso acontecesse. A raíz estava no pensar em merecer errar. Se você não descobre a sua raíz ruim, um dia você também vai chegar ao ponto de fazer algo que sai completamente fora de seu caráter.
Não espere que isso aconteça, participe desse evento ‘Corte a Raiz’ conosco a partir desse domingo em todos Cenáculos da Fé. Aprenda a descobrir as raízes que lhe querem o mal, a removê-las, e colocar raízes que lhe querem o bem no lugar.

Um comentário :

  1. Por favor!Eu suplico!Divulguem esta votação

    http://www.avonmaquiagem.com.br/concurso/extralasting/detalhe/1238

    preciso de muitos votos e os resutados se reverterão em benefícios.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.