segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O seu problema não é o seu problema


Pense nisto: Alguém — na verdade, provavelmente, dezenas, centenas, ou milhares de pessoas — já passou pelo mesmo problema que você está passando agora e o superou. 

Milhares de pessoas bem casadas hoje costumavam ter um casamento miseravelmente infeliz. O que não falta é histórias de pessoas hoje ricas e de sucesso que começaram pobres e fracassaram muitas vezes antes de chegar ao sucesso. Ex-toxicodependentes, alcoólatras, e zés-ninguém se reformaram e venceram o que costumava vencê-los. Até mesmo pacientes com câncer e outras doenças incuráveis sobreviveram contra todas as probabilidades.

O que isso quer dizer? Isso prova que é possível. Mostra que quando você crê e está decidido a fazer o que for necessário, ninguém poderá lhe dizer que algo não pode ser feito.

Portanto, se todas as coisas são possíveis quando cremos, então com certeza o seu problema não é a sua doença, a sua crise financeira, o seu casamento difícil, o seu vício, ou seu __________ (escreva o que quiser aqui). O problema é você.

Deixe-me reformular essa frase.

O que separa você e o seu sucesso é a sua incapacidade de [1] ter certeza (crer) que é possível, e [2] a sua disposição de sacrificar pelo que você crê.

Certeza. Sacrifício. 

Foque nestas duas coisas. E os problemas se resolverão como consequência. 
O que achou?

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.