quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Qual sua prioridade?



Família, saúde, trabalho, vida amorosa, estudos, etc. São muitas as preocupações em nosso cotidiano, pois quem não quer ser uma pessoa realizada em todos os sentidos da vida? Muitas pessoas se frustram por não terem seus sonhos realizados e, na maioria das vezes, acabam entrando em depressão. Outras, para tentar acabar com o sofrimento, tentam o suicídio.

Mas você já parou para pensar em qual tem sido a sua prioridade? Já tentou se organizar? O que já fez para reverter a situação? Talvez você diga: “Já fiz de tudo, mas nada deu certo.” Sabe por quê?Porque ainda não fez o que a razão manda. Seus sentimentos lhe controlam de tal forma que se esquece de usar a cabeça. Pense novamente: qual tem sido a sua prioridade? Se você fizer o que é certo, não terá preocupações futuras, pois sua mente não te condenará.

Se ainda não conseguiu detectar o problema, vou lhe dar a dica:

Quando damos prioridade à nossa vida espiritual, todas as preocupações vão embora, pois estamos deixando de lado o que é passageiro para cuidar de algo que é eterno. Foi o que aconteceu com Marta e Maria, ao receberem Jesus na casa delas. Enquanto Maria aproveitou o momento para se derramar aos pés de Jesus, Marta estava preocupada com os afazeres domésticos.  Isso levantou certa indignação de Marta contra Maria, o que a fez reclamar a Jesus para que a repreendesse: “Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.”  (Lucas 10:40) Aos olhos dela, estava certa, mas, para a sua surpresa, quem recebeu a repreensão foi ela mesma: “Marta! Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas. Entretanto, pouco  é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:41-42)

Nossa, mas que baque Marta deve ter levado.  Quando pensava que estava certa em suas escolhas, se frustra ao saber que tudo que havia feito até então era em vão. Isso é o que acontece quando deixamos nossa vida espiritual em segundo plano e priorizamos outras coisas.

Quer ser uma pessoa realizada em todos os sentidos de sua vida? Então se organize,  priorizando sua comunhão com Deus, uma vez estando bem espiritualmente,  conseguimos ter disciplina em todos os outros sentidos da nossa vida.



Karen Revolta


0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.