segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A fé de Cíntia


HOJE Cíntia usou a sua fé. Após um dia cheio de problemas como o de ontem, ela foi dormir se sentindo a pior pessoa do mundo. Ela queria morrer e, então começou a imaginar como tudo seria se pudesse desaparecer da face da Terra. Aquela foi a noite mais longa da sua vida e, por um momento chegou a ter febre. Contudo, Cíntia acordou com uma determinação em seu coração de que iria mudar, consertando todo o mal que causara às pessoas que mais amava.

A primeira coisa que ela fez foi reconhecer as sua falhas. Cíntia chegou à conclusão de que todos os problemas que teve nos últimos dias foram, de um jeito ou de outro, sua culpa. Ela se sentiu como se estivesse dizendo diante de um monte de pessoas: “Meu nome é Cíntia e tenho um temperamento terrível”. Ela sabia que não podia pular esse primeiro passo; afinal de contas, se ela quisesse mesmo mudar, teria que começar pela raiz do problema. Em seguida, deu outro passo rumo à mudança: pediu perdão as pessoas que mais havia magoado. Aquela, sim, deve ter sido a atitude mais difícil! Ela mal podia olhar nos olhos de seu irmão, pois a situação era humilhante demais. Porém, a sensação que teve após ter tomado aquela atitude um tanto humilhante foi uma das mais agradáveis que teve. Ela estava até orgulhosa de si mesma!


Cíntia sabia que para que pudesse mudar de fato e de verdade, teria que dar um outro grande passo: precisava mudar suas atitudes. Todos aqueles pensamentos que assombravam a sua mente na noite anterior pareciam ter perdido a força. Ela concluiu, então, que a sua incapacidade de mudar era uma mentira e que ela iria mudar sim, dia após dia. Então, ela mudou. Simples assim!


Quando uma pessoa quer realmente mudar, tudo o que ela tem que fazer é MUDAR! É inevitável que no começo a pessoa cometa falhas aqui e ali; mas se ela considerar essas falhas como uma prova de que é impossível mudar, então ela estará perdida! Por isso, Cíntia se deu uma nova chance, mas dessa vez foi realista. Ela tinha consciência de que mudaria aos poucos. O fato de uma pessoa cometer falhas não significa que ela seja incapaz de mudar! A mudança só é impossível quando a própria pessoa determina isso.


Cíntia estava determinada e, por isso, tudo a sua volta começou a virar de pernas para o ar. É engraçado como alguns problemas surgem exatamente quando a pessoas decide mudar! Críticas e desentendimentos foram alguns dos muitos problemas que esperavam por ela; contudo, ela usou a sua fé a fim de não permitir que as dificuldades a desanimassem. Não foi fácil, e muitas vezes ela chorou. Em algum momento chegou a se perguntar: “Por que isso tudo está acontecendo comigo?

Cíntia usou a sua fé e é por isso que ela está de pé, à espera de mais oportunidades para praticar aquilo em que acredita. O mais interessante é que Cíntia não está na Bíblia ou nas páginas de um livro qualquer, mas ela está no nosso meio enquanto você lê essa história
. 


Paula Albuquerque

3 comentários :

  1. Nossa! É muito forte. Mas o bom é ver a segunda chance qualquer pessoa, independente do problema.

    ResponderExcluir
  2. É verdade,e hoje em dia muitas pessoas olham com olhar carnal e perguntam a si mesma ou a DEUS,o por que desta situação,já cintia não ela foi firme e utilizou muito a fé!isso que é o interessante desta historia,ela foi forte e com ajuda de DEUS manteve olhando com o olhar da fé espiritual,confirmando assim que venceria todos os seus problemas.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.