sexta-feira, 16 de março de 2012

Conseqüências indesejadas!

Era uma vez uma jovem à espera de seu vôo na sala de embarque  de um grande aeroporto. Como ainda teria de esperar por muitas horas pelo seu vôo, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona da sala VIP do aeroporto, para descansar  e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem.

Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um.  Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou:  “Mas que cara-de-pau! Se eu estivesse mais disposta, criaria uma encrenca que esse sujeito jamais esqueceria!”.  A cada biscoito que ela pegava o homem também pegava um. Aquilo a estava deixando tão irritada que não conseguia reagir. Quando restou apenas um biscoito no pacote, ela pensou: “Quero só ver o que este abusado vai fazer agora...” . Então o homem pegou o último biscoito, dividiu-o ao meio  e deixou a outra metade para ela. Ah, mas aquilo já era demais! A jovem estava bufando de raiva por fora e por dentro, mas como não queria fazer nenhuma cena pegou seu livro, suas coisas e se dirigiu, furiosa, ao portão de embarque.

Quando se sentou confortavelmente em sua poltrona, já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar uma bala,e, para sua surpresa,  viu que seu pacote de biscoito ainda estava lá... Intacto, fechadinho! Ela sentiu tanta vergonha! Só então percebeu que a errada tinha sido ela, sempre tão distraída. Ela havia se esquecido que seus biscoitos estavam guardados na bolsa, e o homem, vendo que ela pegava os dele, havia divido os biscoitos dele com ela sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado.  E já não havia mais tempo para se explicar, nem para pedir desculpas.

Reflexão:

Ih, que situação... Fiquei imaginando a cara dessa jovem ao perceber seu erro. Trazendo para nossa vida, essa história se reflete em muitas atitudes na qual, tomamos no dia-a-dia por agir de forma impensada!  Quantas vezes você precipitou-se por não ter se informado direito? Já perdeu a conta, né?
Fica o exemplo para tomar como lição, e não mais agir precipitadamente! Antes de tirar conclusões, observe melhor. Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa. Informe-se, converse mais!


0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.