terça-feira, 27 de novembro de 2012

Déo Garcez: “Gravar com crianças é sempre um momento de descontração e alegria”



Um bondoso empresário que não mede esforços para ajudar a quem precisa. Esse é o perfil do Sr. Marcos Morales, vivido pelo ator Déo Garcez, na novela Carrossel no SBT. Com mais de 30 anos de carreira, bacharel em interpretação teatral, Déo possui no currículo novelas, filmes e peças de Teatro. Na TV estreou na novela Xica da Silva. O Cravo e a Rosa da Rede Globo, A Escrava Isaura, Prova de Amor e Caminhos do Coração da Rede Record, são algumas das novelas que ele participou. Agora no ar em Carrossel, o ator relata a experiência de trabalhar com crianças, além de deixar uma breve mensagem às pessoas que sonham em seguir essa carreira tão competitiva.

Karen Salvador: Você sempre sonhou em ser ator?

DÉO GARCEZ: Sim, desde criança.

KS: Como iniciou sua carreira?

DÉO GARCEZ: Aos onze anos de idade, ao assistir pela primeira vez uma peça de teatro no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís-MA, exatamente naquele momento, decidi que queria ser ator. Me apresentei ao grupo e ao diretor da peça, o saudoso Reynaldo Faray. Fiz um curso de iniciação ao teatro com ele, estrei no ano seguinte  e não parei mais.

KS: De todos os personagens que interpretou, teve algum que te marcou?

DÉO GARCEZ: Foi o escravo André, da novela “A escrava Isaura”, de Tiago Santiago, direção do Herval Rosano, na Record.

KS: Você se considera um homem realizado profissionalmente?

DÉO GARCEZ: Não. Longe disso. Tenho muitos projetos ainda por fazer.

KS: Qual o seu maior sonho?

DÉO GARCEZ: Ter uma companhia de teatro, montando peças continuamente com um repertório de peças superinteressantes, viajando pelo Brasil a fora.

KS: Atualmente você está atuando em Carrossel, como tem sido a experiência de trabalhar com as crianças?

DÉO GARCEZ: É muito bom! Gravar com crianças é sempre um momento de descontração e alegria.  As crianças, com sua pureza e ingenuidade, fazem com que eu me envolva no clima necessário para cada cena. Me divirto muito com elas.

KS: Deixe um recado às pessoas que sonham em seguir a carreira de ator/atriz:

DÉO GARCEZ: Estudar bastante, se aprimorar tecnicamente, se profissionalizar, entrar para um grupo de teatro ou mesmo montar um; fazer curso de interpretação pra TV e cinema, praticar, praticar e nunca desistir, pois a carreira de ator não é fácil e sua competição é grande. Ter determinação e coragem! Apesar dessas dificuldades todas, eu mesmo nunca desisti porque meu objetivo de ser ator sempre foi maior que os obstáculos que encontrei.


5 comentários :

  1. PARABENS FIGOU LINDO CONTINUE ASSIM BJS E FIGA COM DEUS

    ResponderExcluir
  2. Olha so que chiq hein gataa!!! parabens arrazooou!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto Parabéns,arrasou!

    ResponderExcluir
  4. O Déo é um exemplo de artista. E como ser humano ele também é muito especial. Esse personagem, Sr. Morales é integro, generoso e que não mede esforços pra ajudar quem quer que seja, assim como o Déo.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.