quinta-feira, 11 de abril de 2013

Meu Jeito


Nos últimos dias tenho refletido muito sobre mim, mais especificamente sobre o meu jeito. Cada pessoa tem sua personalidade, seu jeito de ser, eu não sou diferente. No entanto, é preciso refletir sobre isso, pois assim como pode nos favorecer, também pode nos prejudicar. No meu caso, prejudicou, pois deixei que “meu jeito de ser” me prendesse em mim mesma, não permitindo me aproximar das pessoas para conhecê-las. Como assim Karen, não entendi? Vou explicar.
Sempre fui acostumada a andar sozinha, não partilhar dos meus problemas com ninguém. Fechada em meu mundo, achava que só eu passava pelas dificuldades que enfrentava, não permitindo a ninguém se aproximar de mim. Era apta a ouvir as pessoas, mas na hora de falar de mim... Ah, era um problema, pois não via por que deixar as pessoas saberem a meu respeito. Acreditava que ninguém me entenderia.
 
Apaixonei-me pelo “SILÊNCIO”, achando que isso estava fazendo bem para mim, me calei. Fechei-me, e quando tentava me aproximar das pessoas, não conseguia. Aí pensava comigo: Por que ninguém me dá atenção? Qual o problema? Por que ninguém quer ficar perto de mim?
 
Foi quando caí em mim e percebi que meu jeito de ser estava fechando as portas das amizades. Então, decidi mudar. Primeiro passo, quebrar meu orgulho e começar a sorrir para as pessoas. Segundo, mostrar quem eu era de verdade. Não que eu não sorrisse, mas passei tempo me escondendo em mim. Decidi mostrar para as pessoas uma outra Karen, aquela que sempre existiu, mas que estava escondida.
Tenho muito que mudar, vencer a si mesmo não é fácil, é preciso humildade, paciência, dedicação e estar disposta a aprender. Sou sincera em dizer que estou em processo de mudança e que tenho lutado contra mim mesma para vencer meus próprios limites. A mudança não acontece da noite para o dia, e sim através da perseverança em querer vencer!


0 comentários :

Postar um comentário

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.