terça-feira, 21 de maio de 2013

Cuidado!!!

Hoje, acordei com a seguinte pergunta em minha mente: “Por que Sansão mesmo com toda sua força perdeu a salvação”?  De acordo com a sua descrição na bíblia hebraica, sansão foi um homem nazireu, filho de Manoá, nascido de mãe estéril (Juízes 13:2) e que liderou os israelitas contra os filisteus. A Bíblia relata que Sansão foi juiz do povo de Israel por vinte anos (Juízes 16:31), sendo o sucessor de Abdon e o antecessor de Eli.
Distinguia-se por ser portador de uma força sobre-humana que, segundo a Bíblia, era-lhe fornecida pelo Espírito do Senhor enquanto se mantivesse obediente ao senhor dos Exércitos. Subjugava facilmente seus inimigos e produzia feitos inalcançáveis por homens comuns, como rasgar um leão novo ao meio, enfrentar um exército inteiro e matar uma multidão de filisteus
De acordo com o texto bíblico, Sansão apaixonou-se por Dalila, uma mulher do povo filisteus, a qual o traiu entregando-o aos chefes de sua nação, depois de saber sobre os seus cabelos, os quais eram a fonte de sua força sobre-humana. Após ser cegado pelos filisteus, Sansão passou à condição de escravo.
Sansão morreu sacrificando-se para se vingar de seus inimigos, após ter clamado a Deus pela restituição de sua força para um último e definitivo ato.
Imagina, um homem de tamanha força ser enganado por uma MULHER. Na verdade não é pelo fato de Dalila ser mulher que o levou a sua decadência e sim por que sansão cego pela paixão, não se preocupou em saber a fé que a moça tinha, escolhendo para si alguém que não tinha o mesmo objetivo que ele e que aos seus olhos parecia perfeita. 
O Sentimento fez de sansão uma presa fácil para os filisteus (diabo), e de principe passou a ser escravo, mesma coisa é nos dias de hoje, quantas pessoas não tem deixado com que o sentimento conduza sua vida, e por uma má escolha acaba perdendo a oportunidade de ser feliz, olha o caso de Sansão, ele era tido como “principe”, aos olhos de todos e até mesmo de Deus, pela força (comunhão) que tinha, mas por não vigiar passou a ser escravo.
A biblia diz: “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.” Gálatas 5:1. Sansão deixou de desfrutar das regalias de Deus, para em outras palavras “comer o pão que o diabo amassou”, tudo por causa do sentimento.
Afinal, o que vale mais a sua SALVAÇÃO ou alguém que aparentecemente parece ser perfeita (o) aos seus olhos? Sansão perdeu a salvação por que não vigiou, escolhendo alguém para si que aos olhos parecia perfeita, mas por dentro era podre. CUIDADO!!!

4 comentários :

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.