sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Sim. Soltei cheque sem fundo!!!

Imagem extraída do google
Conquistar uma formação acadêmica não é fácil. Ainda mais, quando as condições financeiras não estão a seu favor. Muitos recorrem à ajuda entre familiares, amigos e até mesmo ao governo, por meio do Fundo de Financiamento ao Estudante Superior ( FIES).

Mas, eu fui na contramão de TUDO. Não procurei o governo por achar que eles deveriam investir mais em faculdade pública ao invés de  emprestarem um valor que futuramente teremos que devolver (pagar).

Não tive ajuda de familiares, nem de amigos. Tive apenas a minha FÉ como aliada, pois não trabalhava, nem nunca havia trabalhado, mas mesmo assim tomei uma atitude e entrei na faculdade sem nenhum tipo de recurso financeiro e para pagar os estudos comecei a vender trufas (chocolate).

No começo foi muito difícil, pois tive que lidar com a minha timidez, a vergonha, além de ouvir por diversas vezes, que não daria certo. Foram vários os momentos em que parei de vender, apenas para chorar, pois eu queria muito.

Só fui pagar a primeira mensalidade após 3 meses. No primeiro semestre da faculdade fiquei endividada, não tinha dinheiro e para negociar a divida era só por meio do mesmo ou cheque, mas como eu iria soltar cheques, se nunca tinha trabalhado? 

Foi quando descobri que eu poderia abrir uma conta universitária. Diante disto, fui ao banco, abri à conta, emiti 9 folhas de cheques e  soltei tudo na faculdade totalmente sem fundos. Que loucura!

Se minha mãe já estava me achando louca por vender trufas para pagar a faculdade, imagina, se ela soubesse que eu soltei vários cheques sem fundos, simplesmente por que queria muito estudar?


Continua....

Um comentário :

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ''soltei tudo na faculdade totalmente sem fundo'', sim, você alegrou meu dia.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Comente. Ficarei muito feliz em saber sua opinião sobre essa postagem que preparei com muito carinho.